Quem Somos

A parceria entre as sócias Carol Barreto e Gisa Fabris se iniciou em 2004 quando criaram o escritório na cidade de Sinop/MT.

Somos um escritório de Arquitetura e Engenharia apaixonado por INOVAÇÃO!

Tentamos sempre buscar o melhor para os nossos clientes mantendo nosso compromisso de desenvolver projetos pensados individualmente, PERSONNALIZADOS mas com uma preocupação voltada para um bem maior: a SUSTENTABILIDADE.

Nossa proposta é exatamente trazer o equilíbrio entre o Econômico + Social + Ambiental através da execução das nossas OBRAS e dividindo nosso conhecimento através de CONSULTORIAS para as empresas e Profissionais da Construção Civil.

Nosso escritório foi o idealizador do Projeto Social Obra Solidária que tem como objetivo o cadastramento voluntário de doações de resíduos úteis da construção civil através de uma plataforma digital (www.obrasolidaria.net.br) A plataforma foi desenvolvida em parceria com o Grupo Alberto.

Conheça este projeto social que apoiamos.

www.obrasolidaria.net.br

Carol Barreto

Arquiteta e Urbanista

CAU 76235-0

  •  Formada em Arquitetura  e Urbanismo pela UFMT em  2001.
  •  Atuou como Gerente de  atendimento ao cliente da  Construtora Plaenge.
  •  Especialista em Gestão Empresarial pela FGV.
  •  Ex Coordenadora do  Curso de Arquitetura e  Urbanismo da UNIC/Sinop.
  •  Consultora em Inovação,  Design e Sustentabilidade  pelo SEBRAE/MT  atendendo diversas  empresas no Estado.
  • Atualmente cursa  Especialização em Cidades  e Construções Sustentáveis  pela UNEMAT.

 

 

Gisa Fabris

Arquiteta e Urbanista

CAU A41747-5 

  • Formada em Arquitetura e  Urbanismo pela UNIC em  2004.
  • Especialista em Engenharia  de Segurança do trabalho  pela UNEMAT.
  • Cursou Master em Arquitetura pelo IPOG.
  • Cursou Planejamento e  Gestão de Projetos e Obras  pela QI pós graduação.
  • Docente do Curso de  Arquitetura e Urbanismo -  Unic Sinop desde 2007.
  • Presidente da ArqNorte -  Associação dos Arquitetos e  Urbanistas do Norte de Mato  Grosso Gestão 2019-2020
  • Consultora em Inovação,  Design e Sustentabilidade  pelo SEBRAE/MT.

               Visando a criação de um projeto social que pudesse atender dois objetivos específicos concomitantemente: redução do descarte de resíduos da construção civil de maneira inadequada e a melhoria na qualidade de moradia de famílias de baixa renda, surge na cidade de Sinop no estado de Mato Grosso, Brasil, no mês de março de 2017, uma ação permanente denominada Obra Solidária.

                Protagonizado por voluntários da comunidade da cidade, a ação foi iniciada apenas como um projeto de cunho filantrópico, mas em fevereiro de 2018 se tornou uma associação beneficente, sem fins lucrativos, denominada Associação Obra Solidária (CNPJ 30.869.298/0001-31).

               

 

O principal objetivo da associação é o cadastramento voluntário de doações de resíduos úteis da construção civil através de uma plataforma digital (www.obrasolidaria.net.br) onde pessoas interessadas em receber as doações podem fazer as solicitações de recebimento diretamente aos doadores.

                Essa ação resulta em uma melhor qualidade de vida dessas pessoas e vem ao encontro de uma iniciativa sustentável, pois boa parte desses materiais antes destinados ao lixo, agora podem ser úteis para quem realmente precisa.

Esta é uma iniciativa que tem caráter filantrópico e pôde ser ampliada a todos os estados brasileiros, uma vez que uma plataforma digital foi estruturada para este suporte. É importante ressaltar que para que este objetivo possa ser alcançado é necessário que todas as ações tenham a orientação correta e sigam os padrões da ética e responsabilidade.

Atualmente são recebidos emails com pedidos de ajuda de vários estados do Brasil, comprovando que a plataforma pode ser uma ferramenta importantíssima para que mais famílias possam ser atendidas.

Acreditamos que podemos fazer a diferença mesmo em pequenas ações pontuais, mas que podemos fazer muito mais se unidos formos para um mundo melhor.

Personnalite Arquitetura Sustentável | © 2021 - Todos os direitos reservados